Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Shimeji Preto - Cogumelo Ostra


Assistência Técnica especializada em Cultivo de Cogumelos Comestiveis e Medicinais

Shimeji-preto (Pleurotus ostreatus) é um cogumelo comestivel do gênero Pleurotus sp., cultivado no Brasil a partir de 1990. Outros nomes comerciais da espécie são: hiratake, caetetuba ou cogumelo-gigante. O shimeji-preto é um cogumelo que pode ser encontrado praticamente no mundo todo, sendo freqüente também nas matas brasileiras, é reconhecido por possuir sabor e aroma pronunciados.
O shimeji-preto é nutritivo, rico em proteinas, contendo em relação à matéria seca 18.7% de proteínas, com onze aminoacidos . Tem também princípios medicinais já relatados na literatura científica, incluindo as beta-glucanas em quantidade similar à encontrada em Agaricus blazei (polissacarídeos são comuns a todos os cogumelos pois fazem parte da parede das hifas) e compostos de baixo peso melecular, tais como a Lovastatina (auxiliar em terapias de cardiopatias) e inúmeros compostos hidrossolúveis polares, de média polaridade e apolares, incluindo os derivados do ergosterol.

Estes cogumelos podem ser conservados por 10 a 15 dias em refrigerador (4 °C). Geralmente, são embalados em bandejas de isopor (200g), recobertos por filme de PVC, ou em pequenas caixas de papelão. O Cogumelo in natura é muito mais sadio, pois não leva nenhum agente de branqueamento e conserva muito mais o seu sabor original.
O shimeji-preto pode ser preparado em sopas, molhos, saladas, refogados, marinados e até empanado. Pode ser preparado de modo parecido ao da carne.

Bruno Cavalcante de Menezes Neto
Biólogo Especialista em Cultivo de Cogumelos Comestíveis e Medicinais
cogumelosemcasa@hotmail.com

(22) - 9 - 9218 - 4435 CLARO
(22) - 9 - 9961 - 3141 VIVO
(22) - 9 - 8186 - 2551 TIM
(22) - 9 - 8836 - 0945 Oi

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pleurotus sajor-caju em embalagem de alumínio...2010

Assistência Técnica especializada em Cultivo de Cogumelos Comestiveis e Medicinais













Venda de "Sementes" SPAWN, Brocas Especiais e Inoculadores para Cultivo de  Shiitake em Toras -Lentinula edodes ...

REPRESENTAÇÃO OKUDA SHIITAKE- BRASIL
Bruno Cavalcante de Menezes Neto
Biólogo/ Fungicultor
cogumelosemcasa@hotmail.com
(21) - 41035896 TIM
     (21) - 76585703 CLARO
Consultoria Bruno de Menezes WhatsApp 984267941

sábado, 2 de outubro de 2010

kit de cultivo domestico de Cogumelos Comestíveis

HOUBITAKE
Pleurotus sajor-caju
Pleurotus sajor-caju - Conhecido no Japão como “Houbitake”, pertence à família Tricholomataceae, sendo decompositores primários de madeira e compostos vegetais lignocelulíticos.
De origem asiática, atualmente ocupa a terceira posição na produção comercial de cogumelos no mundo. Característico pelo seu sabor suave, o Pleurotus sajor-caju é rico em vitaminas e aminoácidos e apresenta propriedades terapêuticas comprovadas.





Por tais características, essa espécie é uma excelente escolha para iniciar a população no hábito do consumo de cogumelos comestíveis, adicionando à dieta um alimento extremamente saudável e ao mesmo tempo saboroso e suave.
CONSULTORIA E PROJETOS
Bruno Cavalcante de Menezes Neto
Biólogo/ Fungicultor
cogumelosemcasa@hotmail.com
(21) - 41035896 TIM
     (21) - 76585703 CLARO